segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GOSTARIA DE PEDIR DESCULPAS AOS VISITANTES POR NÃO ESTAR POSTANDO MEUS PALPITES.

ESTOU COM PROBLEMAS TÉCNICOS EM MINHA INTERNET A MAIS DE 10 DIAS.

ESTOU NESTE MOMENTO ACESSANDO DE UMA LAN HOUSE PARA DAR SATISFAÇÃO AOS VISITANTES.

CASO CONSIGA RESOLVER O PROBLEMA, ESTA SEMANA ESTAREI PALPITANDO PARA A LOTECA 547.

ABRAÇOS E FIQUEM COM DEUS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

EXPECTATIVA DE ACUMULAÇÃO

VAI ACUMULAR?

NÃO VAI ACUMULAR?

ESPERANDO A PROGRAMAÇÃO PARA MAIS UMA ANÁLISE, QUE DESTA VEZ, SERÁ PARA FAZER OS             14 PONTOS.


NÃO É POSSSSSSÍÍÍÍVEEEEELLLL QUE UM DIA EU NÃO VOU FAZER 14 PONTOS.


MEU DIA VAI CHEGAR.


EU EI DE GANHAR.


PARA MINHA REVOLTA ACABAR.


FIQUEM COM DEUS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

BEM AMIGOS DA REDE LOTECA, VAMOS AS ANÁLISES DA LOTECA 544, RUMO AOS 14 PONTOS...OU AOS "SONHADOS" ZEROS PONTOS.



JOGO 1 CRUZEIRO X ATLÉTICO

RAPOSA: As raposas são animais mamíferos de porte médio,com uma cauda longa e peluda. As raposas sul-americanas, embora sejam canídeos, são consideradas "falsas raposas", são caçadoras oportunistas e apanham suas presas vivas, são predadoras solitárias e não se reúnem em grupos.


GALO: galo (Gallus gallus) é o macho da galinha, também são utilizados num "esporte" ilegal a rinha. Um galo pequeno é um galispo, o galo morre de vergonha de sua esposa, pois é casado com uma galinha. Enche o saco todo dia de manhã com seu cocoricó.

CONCLUSÃO: estamos diante de um time falso (falsa raposa) e um galispo, um cantador matinal que incomoda muita gente. Então em quem apostar, creio que no Galo, pois apesar de tudo, a raposa sul americana é uma falsa raposa, dito isso, estamos diante de um falso cruzeiro.


COLUNA 2 CISCANDO



JOGO 2 SANTOS X SÃO PAULO

BALEIA: são os maiores mamíferos que vivem no planeta terra, tendo na audição seu sentido mais importante, a baleia mais conhecida do mundo é a que fez parte de uma estória, a famosa Moby Dick, que fora uma baleia brava, que era sempre ferida por caçadores, conseguiu matar um a um, ainda teve a história de Jonas que fora devorado por uma baleia, ficando em seu ventre três dias e três noites e sobreviveu.


SÃO PAULO DE TARSO: se dedicava a perseguir cristãos, em uma missão para prender cristãos, Saulo teve uma visão de Cristo e uma luz forte o cegou, três dias depois voltou a enxergar e passou a seguir os ensinamentos de Cristo. Foi um grande líder de sua época, com influências até hoje na vida das pessoas.

CONCLUSÃO: São Paulo sem medo de errar, ora, um homem que fica no ventre de uma baleia três dias e três noites e sobrevive é a prova de que a baleia não faz mal a ninguém, portanto, a baleia jamais fará mal a São Paulo.


COLUNA 2


JOGO 3 GOIÁS X VILA NOVA (SÁBADO)

PERIQUITO: se alimenta principalmente de sementes, é natural da Austrália, sua cor original é o verde claro, que depois de várias gerações foi tendo várias cores, se adaptaram muito bem às gaiolas, são alegres e barulhentas, seu alimento favorito: milho verde, seu nome científico: melopsittacus undulatos, em sua grande moioria, os machos têm carúncula azul e as fêmeas marrom. 


TIGRE: mamífero, predador carnívoro, fazem sua caça de noite, são ágeis e velozes, tem os maiores dentes dentre os carnívoros terrestres, existiu nove sub-espécies de tigres, sendo que três já foram extintas, bicho que tem a mordida mais forte entre todos os felinos, suas listras são como as digitais dos humanos, aproximam-se de suas presas em completo silêncio.

CONCLUSÃO: caraca, gente, acho que é impossível para o periquito esse confronto, o periquito será devorado e engolido pelo tigre, chaces do Goiás diante do Vila: zero


COLUNA 2 MEL NA CHUPETA



JOGO 4 PORTO X NÁUTICO (SÁBADO)

GAVIÃO: é encontrado em diferentes ambientes, ocorrendo do México à Argentina e em todo Brasil. A espécie possui cerca de 36 cm de comprimento, com plumagem variando de cinza a marrom e negro nas partes superiores, peito cinza, asas com base das primárias ferrugíneas, partes inferiores barradas de canela, cauda com quatro ou cinco faixas escuras, ceroma, íris e tarsos amarelos. Alimenta-se geralmente de insetos e aranhas, além de pequenos vertebrados.  

URUBU: vem do tupi uru'bu, "Urubutinga" vem do termo tupi para "urubu branco", comedor de carniça, com um bico possante, capaz de rasgar o couro de um boi ou cavalo, é mudo, mais sabe bufar, locomove-se no solo a custa de longos pulos elásticos as pernas são relativamente longas, quando incomodados vomitam e sopram fortemente para afastar um intruso.
CONCLUSÃO: difícil chegar um resultado neste jogo, guerra de aves, de um lado o gavião de outro o urubu, pensa revoltado, pensa...gente depois de pensar muito, por cerca de 15 segundos, acho que o resultado é 1 x 1, portanto cravem o empate

COLUNA DO MEIO


JOGO 5 AMÉRICA X ASA (SÁBADO)
DRAGÃO: ou dragos (do grego drákonδράκων) são criaturas mitológicas, são animais de grandes dimensões, de aspecto reptiliano com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo,  apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

FANTASMA: na crença popular, é a alma ou espírito de uma pessoa ou animal falecido que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação, fantasmas são geralmente descritos como essências solitárias que assombram um local, objeto ou pessoa em particular a qual estiveram ligados em vida.

CONCLUSÃO: uuuuuuuuuuuu que medo!!!!!!, embate mitológico, embate de entidades, de uma lado o dragão (que não existe) de outro lado o fantasma (que segundo Padre Quevedo - olha ele aí de novo - non eksiste), mas apesar de tudo, eu acredito em fantasma, já vi vários de todos os tipos, portanto dessa vez acho que devemos ir no time de nome complicado Agremiação Sportiva Arapiraquense.

COLUNA 2 PRA GANHAR SOZINHO


 JOGO 6 FERROVIÁRIO X ICASA (SÁBADO)
TUBARÃO: tutututututu tubarão, tereretetetetetetete, Tutubarão foi um desenho da Hanna-Barbera produzido em 1976. O enredo mais uma vez seguia o estilo grupo de adolescentes com animal de estimaçãoAs aventuras se passavam no futuro e as cidades eram no fundo do mar. O grupo era composto por Bife, o líder; Leila, uma garota esnobe; Bolha, uma loira burra; e Linguiça, o melhor amigo de Tutubarão, que era um tubarão bem atrapalhado. Eles formavam a banda subaquática Os Netunos. Durante as viagens em turnê, sempre acabavam cruzando com criminosos e vilões. Como para salvar o mundo só música não basta, Tutubarão e seus amigos partiam para a açãoHouve muitos boatos sobre processos e que o desenho seria uma imitação do Scooby-Doo, mas o desenho não saiu do ar. Diferentemente de Scooby-Doo, Tutubarão era muito corajoso e destemido, apenas a Leila o assustava.

PAPAGAIO: Zé Carioca é o apelido do papagaio José Carioca, criado no começo da década de 1940 pelos estúdios Disney em uma turnê pela América Latina, que fazia parte dos esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a 2ª Guerra Mundial (1939-1945), malandro (alérgico a trabalho), boa gente, caloteiro até a última pena (mantém a forma fazendo os "400 metros rasos fugindo de cobradores"), com a criatividade do brasileiro para seguir levando a vida, por outro lado estão presentes a feijoada, a jaca (que mais tarde teria nas árvores do quintal do conhecido amigo do Zé Carioca, o Pedrão), o amor pela sua terra (marcante no bairrismo carioca), praia e, em especial, samba e futebol.

CONCLUSÃO: Mais um embate emblemático, choque de desenhos animados, acho que pela malandragem, e pelo amor ao futebol (jogador da Vila Xurupita Futebol Clube), vou carcar Icasa

COLUNA 2 


JOGO 7 JUVENTUDE X CAXIAS
PAPAGAIO: outro time de papagaios, caramba, eu já falei de papagaios acima, então resolvi não colocar o papagaio na imagem, e farei uma homenagem ao time, cantando o seu hino, vamos lá tudo mundo junto:
"Nossas almas em festa saúdam, Esse clube de real tradição, Na mais sã alegria se escudam, Entoando esta marcha canção, Juventude, um passado de glórias, Teu nome querido tornou, És um clube de muitas vitórias, Que a cidade em orgulho deixou."
FALCÃO: o time do Caxias, tem como mascote o Falcão, muito bem, Falcão é o nome genérico dado a várias aves da família Falconidae, mais estritamente aos animais classificados dentro do género Falco (caramba lembrei do cantor Falco da década de 80, que cantava entre outras músicas, Vienna Calling, Rock me Amadeus). O que diferencia os falcões das demais aves de rapina é o fato de terem evoluído no sentido de uma especialização no voo em velocidade O falcão peregrino, especializado na caça de aves médias e grandes em voo, pode atingir 389 km/h em voo picado e é o animal mais rápido da terra. Diferentemente das águias e gaviões, que matam suas presas com os pés, os falcões utilizam as garras apenas para apreenderem a presa, matando-a depois com o bico por desconjuntamento das vértebras, para o que possuem um rebordo em forma de dente na mandíbula superior.


CONCLUSÃO: depois dessa pequena aula sobre o falcão, que creio não leva a lugar nenhum, vou jogar minhas fichas no Juventude, afinal estamos diante de jovens, que tem mais fôlego, preparo físico, etc.

COLUNA 1


JOGO 8 VASCO X BANGU
VASCO DA GAMA: Vasco da Gama, nasceu em Sine em 1460 ou 1469 e faleceu me Cochim na Índia em 24/12/1524, foi um navegador e explorador português. Na Era dos  Descobrimentos, destacou-se por ter sido o comandante dos primeiros navios a navegar da Europa para a Índia, na mais longa viagem oceânica até então realizada, superior a uma volta completa ao mundo pelo Equador. No fim da vida foi, por um breve período, um dos governadores da Índia.

CASTOR: Castor Gonçalves de Andrade e Silva, nasceu (1926) e morreu (1997) no Rio de Janeiro, foi o mais famoso e poderoso bicheiro do Brasil, seu pai, Eusébio de Andrade, já fizera fortuna explorando o jogo do bicho, e Castor teve uma infância despreocupada. Estudou no tradicional Colégio Pedro II, mas era um aluno relapso que matava as aulas para nadar na praia do Flamengo, isso não o impediu de se formar em Direito. Castor herdou a banca de bicho de seu pai e a transformou num império. Era considerado um bicheiro romântico, que não permitia que outros negócios escusos, como o tráfico de drogas, fossem explorados juntamente com o jogo.

CONCLUSÃO: de um lado um navegador e explorador "purtuguês", de outro lado um bicheiro que fez fortuna na loteria dos bichinhos, caramba que dúvida: Vasco da Gama ou Castor de Andrade, vou fazer mamãe mandou: mamãe mandou eu escolher esse daqui, mais com eu sou teimoso, vou escolher a coluna do meio.

COLUNA DO MEIO

JOGO 9 CORINTHIANS X OESTE
MOSQUETEIRO: mosqueteiro, é uma palavra que vem de mosquete, que é uma das primeiras armas de fogo usadas pela infantaria entre os séculos XVI e XVII, Trata-se de uma evolução do arcabuz (antiga arma de fogo portátil, espécie de bacamarte, chamada vulgarmente espingarda), possui um cano de até 1,5 metros sobre a culatra de madeiraEsta arma de fogo portátil foi usada pela infantaria das potências européia, por um período, concomitante com a besta ou "balestra" até substituí-la integralmente.

ONÇA: conta uma lenda que tinha uma moça no meio de uma ponte, quando a mesma  olhou, viu que de um lado da ponte tinha dezenas de leões, no rio que passa por baixo da ponte tinha centenas de jacarés, e do outro lado da ponte tinha várias onças pintadas, ela ficou aflita: o que fazer? Pensou, Pensou e decidiu, fugir pelo lado da ponte que tinha as onças pintadas, pois, afinal eram pintadas em tela à óleo.

CONCLUSÃO: mosquete na cabeça, afinal onça pintada, não mete medo em ninguém.

COLUNA UM


JOGO 10 MACAÉ X BOTAFOGO
LEÃO: É um animal sociável que vive em grupos que consiste das leoas e suas crias, o macho dominante e alguns machos jovens que ainda não alcançaram a maturidade sexual, alguns animais desenvolveram o hábito de atacar e devorar humanos (exemplo acima), ficando conhecidos como "devoradores de homens", é o segundo maior felino da terra, esses grandes felinos vivem em bandos de 5 a 40 indivíduos, sendo os únicos felinos de hábitos gregários, em um bando, há divisão de tarefas: as fêmeas são encarregadas da caça e do cuidado dos filhotes, enquanto o macho é responsável pela demarcação do território e pela defesa do grupo de animais maiores ou mais numerosos

BIRIBA E BIRUTA: biriba, ou também conhecido como canastra foi inventado nos anos 40, no Uruguai por um grupo de amigos que uniram elementos de jogos de baralho como Bridge, rúmi e conquián para criar a Canastra, o jogo espalhou-se, recebendo vários outros nomes, é um jogo de baralho para duplas, ou individual (um jogador de cada lado). Usam-se dois baralhos completos de 52 cartas e, opcionalmente, os curingas (jokers), também considera-se curinga todas as cartas de número 2, jogam-se várias rodadas, sendo somados os pontos atingidos por cada dupla, até que se atinjam 3 000 ou 5 000 pontos. 
biruta, boneco biruta é o nome que se dá à bonecos feitos com um tecido semelhante ao de uma biruta no qual um ventilador sopra por baixo inflando os bonecos que geralmente movimentam os "braços". São muito usados em postos de gasolina, borracharias e concessionárias de automóveis além de outros estabelecimentos do comércio.

CONCLUSÃO: apesar de meu time ser Botafogo, sou obrigado a apostar no leão, afinal como apostar num jogo de cartas ou em um boneco de posto de gasolina?

COLUNA 1 COM DOR NO CORAÇÃO


JOGO 11 XV DE PIRACICABA X PALMEIRAS
CAIPIRA: sou caipira, pirapora nossa, senhora de aparecida, ilumina a escuridão da minha vida. Roceiro, cortador de mato, as primeiras referências ao caipira e ao dialeto caipira são relativas aos antigos aldeamentos situados ao redor da vila de São Paulo, importantes núcleos humanos de persistência dessa cultura desenvolveram na Região de Piracicaba.

PORCO: acho que a imagem acima diz tudo né?

COLUNA 1


JOGO 12 PAYSANDU X TUNA LUSO
BICHO PAPÃO: O bicho-papão é a personificação do medo, um ser mutante que pode assumir qualquer forma de bicho, um ser ou animal frequentemente de aspecto monstruoso comedor de crianças, um papa-meninos (caraca gente, que bicho pedófilo, isso devia ser proibido, ou pelo menos o bicho papão tinha que ir para cadeia). Está sempre à espreita e é atraído por crianças desobedientes.

ÁGUIA: suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, de pequeno porte, conforme exaustiva pesquisa, não consegui achar em nenhum livro algo dizendo que a águia alimenta-se de bicho-papão, mais apesar disso, tendo em vista que o bicho papão é um pedófilo, vou de águia seco

COLUNA 2 PARA FAZER JUSTIÇA


JOGO 13 PARANÁ X CORITIBA
GRALHA-AZUL: uma das mais importantes lendas do folclore paranaense, de acordo com a lenda, a muito tempo atrás, a gralha azul era apenas uma gralha parda, semelhante as outras de sua espécie. Mas um dia a gralha azul resolveu pedir para Deus lhe dar uma missão que lhe faria muito útil e importante. Deus lhe deu um pinhão, que a gralha pegou com seu bico com toda força e cuidado. Abriu o fruto e comeu a parte mais fina. A outra parte mais gordinha resolveu guardar para depois, enterrando a no solo. Porém, alguns dias depois ela havia esquecido o local onde havia enterrado o restante do pinhão. A gralha procurou muito, mas não encontrou aquela outra parte do fruto. Porém, ela percebeu que havia nascido na área onde havia enterrado uma pequena araucária. Então, toda feliz, a gralha azul cuidou daquela árvore com todo amor e carinho. Quando o pinheiro cresceu e começou a dar frutos, ela começou a comer uma parte dos pinhões e enterrar a parte mais gordinha (semente), dando origem a novas araucárias. Em pouco tempo, conseguiu cobrir grande parte do Estado do Paraná com milhares de pinheiros, dando origem a floresta de Araucária. Quando Deus viu o trabalho da gralha azul, resolveu dar um prêmio a ela: pintou suas penas da cor do céu, para que as pessoas pudessem reconhecer aquele pássaro, seu esforço e dedicação. Assim, a gralha que era parda, tornou-se azul.

COXA BRANCA: isso é uma coxa branca de respeito, tenho a mais absoluta certeza que entre uma lenda "fofinha" e uma coxa branca, sem medo de ser feliz temos que ir de coxa branca correndo.

COLUNA 2


JOGO 14  INTERNACIONAL X GRÊMIO
SACI: mais uma lenda no futebol brasileiro meu povo, saci, um indivíduo de uma perna só, que fuma cachimbo o dia inteiro e a noite inteira, só faz bagunça, como posso crer em uma vitória de alguém com essa lenda?

MOSQUETEIRO: caramba de novo o mosqueteiro, será que esse pessoal do futebol não tem criatividade não? Não vou falar nada de mosqueteiro, só de raiva, e também só de raiva, vou mudar de opinião, vou cravar na lenda, apesar do que eu disse acima.

COLUNA 1

BOM GENTE TAÍ MINHAS ANÁLISES, ESPERO LHES AJUDEM A CHEGAR NOS 14 PONTOS, OU QUEM SABE ZERO PONTOS.

FIQUEM COM DEUS



*fonte da imagens: wikipédia e google imagens
*fonte de consulta para os textos: wikipédia